Da Paz entra com representação na Câmara contra Vereadora Lucimara Dias

O munícipe João Pedro da Paz protocolou nesta segunda-feira, 29, uma representação junto à Câmara Municipal de Presidente Venceslau contra a presidente da casa, a vereadora Lucimara Dias (PV/SP), com um pedido de cassação do mandato da vereadora e seu afastamento da direção dos trabalhos parlamentares.

Em pronunciamento na tribuna na Câmara Municipal no dia 03 de junho, a vereadora utilizou-se da sua prerrogativa enquanto presidente, para defender o executivo municipal, atropelando todos os prazos e ofendendo o parlamento e a sociedade.

A denúncia protocolada em 06 de maio de 2019, pelo munícipe Lauren César Lima denunciava superfaturamento na Pista de Caminhada da cidade. O decreto-lei nº 201/67 determina que na sessão subsequente ao recebimento da denúncia, deverá ser feita sua apreciação, fato que não ocorreu.

Além de deliberadamente utilizar-se de seu cargo, a vereadora, da tribuna mentiu para população, dando a entender que os documentos que se valia de base eram assinados e supervisionados pela Caixa Econômica Federal, quando na verdade era supervisionados pelo Engenheiro Municipal e o Prefeito Municipal. Dessa forma a vereadora atentou contra a Probidade da Administração Pública, ameaçando a democracia e indo contra as instituições constitucionalmente estabelecidas.

Na representação, assinada pelos munícipes João Pedro da Paz e Lauren César Lima, é solicitado que a Câmara instaure uma comissão para apurar eventuais ilícitos e crimes praticadas pela vereadora do PV e no final seja dado o parecer pela sua cassação.

“As declarações e as atitudes da vereadora são gravíssimas por si só, e com isso esperamos que a Câmara Municipal proponha medidas exemplares para defender a Administração Pública e o Estado Democrático de Direito”, afirmou, João Pedro da Paz.

Confira na íntegra a representação, clicando aqui.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *